Eleja, não reeleja!

Eleja, não reeleja!
A casa do povo está contaminada, cabe a nós (povo), promovermos a limpeza.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ficha Limpa

23/03/2011 18:15h

Luiz Fux vota contra aplicação imediata da Ficha Limpa e lei deve valer só a partir de 2012

ABr
Fux vota pela aplicação da lei a partir de 2012
O novo ministro do STF, Luiz Fux, votou contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. O voto de Fux é considerado decisivo, pois representaria o desempate diante do impasse da última votação.
Antes dele, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, votou contra a aplicação da Lei. O argumento foi o princípio da anualidade, previsto no artigo 16 da Constituição Federal, segundo o qual uma lei que modifica o processo eleitoral só pode valer no ano seguinte de sua entrada em vigor.
A discussão foi aberta por recurso do ex-secretário municipal de Uberlândia, Leonídio Bouças (PMDB-MG), que teve o registro de candidatura barrado em 2010. Se a votação contrária à aplicação da Lei se confirmar ao final das deliberações desta quarta-feira, a decisão vale para outros casos semelhantes, sendo que as candidaturas que foram barradas ficam liberadas, e a Ficha Limpa vale apenas a partir de 2012.
Nesse caso, alguns candidatos que foram barrados com base na Lei nas últimas eleições, terão seus votos validados, podendo, em alguns casos assumir mandatos, como é o caso, por exemplo, de Jader Barbalho (PMDB-PA), que teve votos suficientes para se eleger ao Senado.

Viva a Democracia....

Câmeras de monitoramento funcionam??????

<>
Prefeitura conserta sinaleiras danificadas por vandalismo
Inauguradas há dois meses, as novas sinaleiras da Avenida João Pereira de Vargas, esquina com Justino Camboim, em Sapucaia do Sul, já tiveram que ser consertadas pela Prefeitura por causa do vandalismo que ocorreu ontem, 22 de março. Dos oitos semáforos para pedestres, uma solicitação antiga da comunidade, sete tiveram a caixa de acionamento arrancada. Segundo o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Clovis Eduardo Pereira, apenas um não passou pela ação dos vândalos. “Queremos que a população nos ajude a cuidar de um bem que é de todos".
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul

.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Clovis Eduardo Pereira, o monitoramento das câmeras ocorre 24 horas sob o comando dos profissionais da Guarda Municipal. Em caso de ocorrência, a ação é executada de forma conjunta entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar.

Aos desavisados ou desinformados, este local está localizado a 50 mts da Brigada Militar e ali existe uma das câmeras de monitoramento, portanto houve novamente uma grave falha por parte dos "profissionais da Guarda Municipal".

Camisinha Africana

Extremamente criativa e bem humorada, sensacional.


Tutti buona gente!


Por Felipe Recondo e Mariângela Gallucci, no Estadão:
O Supremo Tribunal Federal volta a julgar hoje a Lei da Ficha Limpa sob a expectativa de que derrube seus efeitos nas eleições de 2010. Por ter sido aprovada em ano eleitoral, a tendência, na Corte, é de que a maioria dos ministros, incluindo o novo integrante do tribunal, Luiz Fux, conclua que a lei só pode vigorar a partir das eleições de 2012. Se confirmada a decisão, candidatos eleitos barrados pela lei poderão tomar posse.
Dentre esses beneficiados estão Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado por ter renunciado ao mandato em 2001 para fugir do processo de cassação, mais o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cassado por abuso do poder econômico, e João Capiberibe (PSB-AP), senador cassado em 2004 por compra de votos. Todos tiveram votos suficientes para se elegerem para o Senado, mas foram impedidos de tomar posse pela Justiça Eleitoral.
Os candidatos que assumiram essas vagas, no caso, perdem os mandatos. Na Câmara, com a alteração do coeficiente eleitoral, deputados que hoje estão exercendo mandato deverão também perder suas vagas. Todo esse processo, adiantam os ministros, deverá gerar confusão.
O “caminho mais fácil”, como definiu um ministro, será apenas dizer que a legislação não poderia ser aplicada no ano passado. Assim, os diversos pontos polêmicos da lei ficarão à espera de um futuro e incerto julgamento do Supremo. Isso deverá acontecer apenas no ano que vem, quando candidatos a vereador e prefeito forem barrados com base na lei e recorrerem novamente ao STF.

terça-feira, 22 de março de 2011

Fúria Arrecadatória

Na surdina, sem divulgação, sem orientação.É assim que age a Secretaria de Trânsito no nosso município.Vejam bem, a noticia surgiu na midia somente hoje, 22/03/2011, porém multas já estavam sendo aplicadas desde o dia 17/03, e pasmem, aplicadas (placas anotadas) pelos guardas patrimoniais, que repassam para a guarda municipal e esta lança no sistema.Por décadas esta via sempre foi de mão dupla, e de uma hora para outra, simplesmente transforma-se em mão única, sem nenhuma divulgação, nenhuma orientação aos motoristas.Quando trata-se de promover suas "realizações", nossa Prefeitura ocupa grandes espaços na midia e no seu site, mas quando o objetivo é simplesmente arrecadar, nenhuma linha.Se o agente de trânsito presenciou a infração, não deveria o mesmo abordar o condutor e orienta-lo ou fazer a notificação.Pelo jeito é mais fácil atribuir estas funções ao guarda patrimonial, que por sinal não está investido destes poderes.
Sugestão aos legisladores, "anulem" todas as infrações emitidas e façam uma intensa divulgação e acompanhamento presencial quando deste tipo de mudança.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tolerância zero - Poder paralelo



Se o objetivo da Brigada Militar é limpar o centro da cidade, meus parabéns. Mas e a periferia, onde compra-se produtos pirateados em qualquer mercadinho que se quer tem alvará para vender generos alimenticios, ai pode? Pelos menos é o que a reportagem deixa a entender.
Temo que o objetivo principal é atender o interesse da classe empresarial, que através da ACIS e CDL, indicou o Secretário de Indústria e Comércio. Afinal estamos comemorando o cinquentenário de emancipação politica e a vitrine tem de ser limpa, o "lixo" tem de ser varrido para baixo do tapete.
Vejam bem, não sou a favor da pirataria, pirataria é crime e assim deve ser tratado.
E quanto as máquinas caça-niqueis, somente na "Rodoviária" foram mais de 12 apreensões.Ok a Brigada faz a sua parte e remete ao Judiciário, mas e a Secretaria de Indústria e Comércio o que faz, não deveria fiscalizar e autuar o estabelecimento ou simplesmente não renovar seu alvará de funcionamento.
Afinal a fiscalização da venda de mercadorias sem nota fiscal, de alimentos sem condições de higiene e a ocupação do espaço público são atribuições de quem?
Da Brigada?????
Parabéns a Brigada , mas sou da opinião de que "pau que bate em Chico, também bate em Francisco".

terça-feira, 15 de março de 2011

O Desabafo do Diabo

(Surrupiado do KadoshAyres Blog)
Eu o Diabo, Capeta, ando meio preocupado com essa concorrência desleal de humanos endiabrados e se achando com razão. Tenho pensado seriamente mesmo em mudar de ramo. A cada dia, a concorrência fica mais acirrada e o que é pior: desleal. Sempre fui tido e havido como o mentor de todas as atrocidades acontecidas na face da Terra desde épocas remotas, o começo dos tempos. Qualquer guerra, coisa ruim, incêndios com vitimas, assassinatos em série e até doenças malignas, A Peste dizimando a Europa, era eu, tudo enfim. Agora, fiquei para trás. Antigamente, eu disputava cada alma que fosse rica ou pobre, diretamente com Jeová… Mas era o tempo da maldade-arte, da maldade-habilidade, da maldade-moleca… Vejam bem: até apostei com Deus-Pai que levaria Jó para o mau caminho! E perdi! Aceitei o resultado na boa… Pus meu rabinho entre as pernas e voltei pra casa… Digo inferno. Os tempos mudaram. E o que vejo aqui e até lá em baixo muito me angustia. Não tenho mais lugar pra tanta gente. Só de pensar onde vou colocar esses caros depravados que tascaram fogo em ônibus das cidades matando gente, até agora, fico numa aflição danada. Claro, eles não vão chegar hoje e sim outro dia aqui no Inferno, mas não deve demorar muito. E já recebo mais uma encomenda: Muamar Kadafi... É fogo! Como se já não bastassem Idi-Amin Dadá, Papa Doc, Stálin, Pol Pot, Pinochet, Ceaucescu, Somoza, Stroessner, Mao Tsé-Tung, Hitler, Mengele, Slobodan Milosevic, estou esperando ainda o restante da família de Saddam e alguns de seus colaboradores, O Ditador FIDEL CASTRO SEU IRMÃO RAUL e seu inimigo ARIÉL SHARON, MUAMAR KADAFI E SEU FILHO, NELSON JOBIM, O PESSOAL DO MST, JOSÉ SARNEY e tantos outros que estão prá chegar. Ainda me vem mais um desgraçado de repente e sem aviso nenhum para infernizar a minha vida… Digo Infernizar todo o restante de minha vidinha vai fazer Política no Brasil só abrindo a mão para a Polícia matar os traficantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Eu, enquanto Capeta, Diabo, Coxo, Coisa-Ruim, chifrudo e outros nomes mais; fico me perguntando o que leva um estafermo desse a matar gente que passa a frente de seu caminho? Onde é que está à ética dessa gente? Até os Meninos do HAMAS que trabalham muito direitinho de noite e de dia chega a perder para esses desgraçados. Acho que tão batendo na porta. Vou ter que me despedir… Xiii… Eu Tenho que mandar ligar as caldeiras… Na boa… Preciso de mais fogo. Tá na hora de eu cuidar do meu serviço para ter direito a receber a minha aposentadoria (Foi prometida pelo ex. Presidente LULA para reservar um lugar melhor para ele) vou ficar de fora, cuidar de me aposentar mesmo. Mas fica um recado: ruim comigo, pior sem migo!!!

sábado, 12 de março de 2011

Réu no mensalão, Genoíno é nomeado assessor especial de Jobim


O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores vai receber um salário de R$ 8.988

Saiu nesta quinta-feira, dia 10, a nomeação de José Genoíno, ex-presidente do PT e réu no mensalão. Derrotado nas urnas nas últimas eleições, ele vai exercer o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa, de Nelson Jobim. Para isso, vai receber R$ 8.988 mensais.
Genoíno deixou a presidência do PT em 2005, quando veio à tona o mensalão, maior escândalo do governo Lula. Ele continuou a carreira política como deputado federal, mas não conseguiu novo mandato.
A nomeação ocorre um dia após o jornal “O Globo” ter vazado um documento entregue pelas Forças Armadas a Jobim contra a criação da Comissão Nacional da Verdade, pelo qual o ministro terá que dar explicações ao Planalto. Ex-militante, Genoíno, que vai assessorar justamente a Defesa, é favorável à investigação dos crimes da ditadura por meio da comissão, assim como a presidente Dilma Rousseff.
POP News /Politica

Estamos em um governo Genoinamente podre.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Reajuste do Bolsa Familia

Segundo a previsão oficial do governo, o reajuste no programa Bolsa Família deve tirar da miséria cerca de 500 mil famílias. O número, entretanto, não chega a 10% das famílias beneficiadas pelo projeto de transferência de renda que enfrentam a pobreza extrema, mesmo com o recebimento do benefício.
A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) disse que o reajuste é o "primeiro passo" para erradicar a miséria do País até 2014, uma das principais metas da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o cadastro do programa, 5,4 milhões des famílias, mesmo com o projeto, não conseguiram ainda deixar a pobreza extrema. Agora, o valor pago vai variar de R$ 32 a R$ 242 mensais.
Já para o governo, o reajuste vai aumentar a despesa em R$ 2,1 bilhões neste ano e em cerca de R$ 2,8 bilhões em 2012. Não há previsão de um novo aumento no valor do benefício, uma das principais heranças (de votos também) de Lula a Dilma.

Fonte pop news/politica

"Está explicado o corte de investimentos"

quarta-feira, 2 de março de 2011

Corte de Verbas x Aumento de Vereadores

Depois do anúncio de cortes nas verbas federais, será que os Politicos de Sapucaia terão coragem de aumentar seus próprios salários? E com relação ao número de vereadores, os mesmos vão ter coragem de aumentar na próxima legislatura? Será que eles vão lembrar de que quem paga a despesa total é o eleitor?
O pensamento deles é só um, o eleitor que se dane, eles só pensam neles mesmo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Eleições 2012 em Sapucaia - Possibilidades

Meus caros amigos, no próximo ano teremos eleições municipais, eis as possibilidades que se vislumbram:

Vilmar Ballin (PT)- Candidato a reeleição;
Vilmar Lourenço (PTB) - com Arlênio (PMDB) de vice;
Marcelo Machado (PV ?) com grande coligação de nanicos;
Prof.Admilson -PMN
Elton Primorosa - PTB com o slogam "Pé no chão contra o Milhão" (Promete fazer toda a campanha de pés descalços)
Se tiverem conhecimento de outros, informem e façam suas apostas.